segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Internacional - Por Fabiano Zanon nº4


Saudações Coloradas à todos os Colorados!


Beabá do Futebol é fazer gol. E não somente um pra querer vencer. Fez um, vai pra cima e faz outro, mais outro, outro até o Juiz ( Safado com camisa Colorida ) apitar o fim do Jogo. Não dá pra entender estes caras da Gerência que querem brincar de alguma coisa ou testar teorias em campo durante o campeonato... Um Clube de Futebol tem que ter 25 jogadores para poder treinar durante o período sem jogos. Não 64, como tem o Inter. Após uma boa Seleção dos 25 melhores, escala os melhores entre os 25 como titulares e aí sim promove “ experiências” nas posições em que existem 2 ou jogadores parecidos mas que não são craques ( titulares ). Se o cara ( Treinador ) quiser inventar de botar um Zagueiro mais no meio da campo antes dos dois zagueiros, que bote. Mas com certeza terá jogadores certos nas posições certas pra garantir o resultado.

Isto independente do esquema de jogo. Este papo de Quadrado, Losango, 352, 442, 3412, ou atacente isolado é papo furado. São 10 na linha e um no gol. Destes 5 são do meio pra trás e cinco do meio pra frente. Os cinco defensores não passam da linha média ( 2 zagueiros, 2 laterais e um centro médio ( volante hoje em dia ) que deveria ser atribuído como Caçapava para o primeiro desarme. Da linha média para frente são dois pontas ( direita e esquerda ), dois armadores ( destro e canhoto ) e o Centroavante ( não um cone fincado esperando), mas um cara que dá opção para os armadores seja qual lado estiver sendo tramada a jogada.

Deu, morreu... Te que acaber com esta porcaria de fulano sobe e o outro cobre, lateral jogando de ponta cruzando na área, 3 volantes ( centro médio ) pra conter o meio. Chega.

Mantenha a bola do meio pra frente, perto da goleira do inimigo e fuzila ( fora do goleiro mas dentro das traves ) que se sobrar rebote, o Centroavante bota pra dentro ou encosta para os armadores fuzilarem outra vez.

Bola na rede e taça na mão! VAMO VAMO INTER!!!

Um comentário:

  1. Villa

    Acho que também vou lá no sábado,

    já adicionei o teu link...

    Abraço!

    ResponderExcluir