quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Internacional - Por Fabiano Bresolin Zanon

Prezados web-leitores;


Com muito orgulho (apesar de ser uma coluna colorada) apresento a todos a primeira coluna do nosso blog do meu grande amigo Zanon, espero que gostem e fiquem no aguardo das próximas.
Em breve (Caxias, Cruzeiro de Porto Alegre, Grêmio entre outros). 





Saudações Coloradas à todos os Colorados!



Primeiramente quero agradecer o convite do meu amigo infelizmente Gremista, Bí da Segundona, para expor minhas opiniões sobre o Grande Glorioso Sport Club Internacional neste espaço virtual.


Secundariamente, para não dizer em segundo lugar pois é coisa de Gremista, farei uma apresentação minha com alguns dados e fatos básicos relacionado com o Clube do Povo do Rio Grande da Sul.


Bom, como sempre acontece, a escolha por um time de futebol inicia antes mesmo da pessoa ser um embrião. Não posso falar sobre isso pois nunca soube o que se passava sobre este assunto até uma certa idade. Aquela idade onde Pai e Tios levam o pequeno guri para o Estádio já fardado e sem nem mesmo ter falado a primeira palavra ( Papai ou Mamãe ). Meu primeiro flash de memória é de uma decisão ( acho que de um Gauchão ) que deveria ser perto no Natal pois só lembro de ouvir o “festerê” da galera, um monte de gente correndo no gramado após o fim do jogo ( pelo menos Eu já reconhecia que o jogo tinha acabado ) e do nada, saiu correndo do vestiário um cara vestido de Papai Noel! Sei lá... Tenho convicção de que era isso. Porém, o cara estava só com o gorro e com uma jaqueta igual ao do Papai Noel mas estava sem as calças!!!


Claro que o Tio Louco ( Colorado mais que Doente ) sempre dava de presente os Terninhos completos do Colorado e fazia Eu e meu irmão cantar música sinistras depreciando o Grêmio. Aquela coisa básica de que se é vermelho é bom e se for azul é ruim, podre, quebra fácil, é pirateado, falsificado, etc...


Pra finalizar apresentação devo citar alguns fatos tipo:


- Sair correndo com a Bandeira Colorada (4 metros x 3 metros) todo o Ano Novo em plena rua e passar na casa dos Gremistas que jogavam chinelos, pedaço de pau, gelo, etc...


- Quando entrava no estacionamento da PUCRS ( no EnPark ) vinha de farol ligado, buzinando, som tocando o Hino, o colega que vinha de carona berrando na janela acordando o pessoal que dormia após o almoço. Durou uns 3 anos todos os dias, de 1997 a 2000.


- Pintar o Ford Galaxie Landau ( www.fordlandaunascar.blogspot.com ) de Vermelho com o teto branco e ter colocado o número #79 em homenagem ao Campeonato Invicto de 1979. Uso para correr nos Autódromos do RS na Copa Classic.


- Inauguração Oficial ( depois fizeram com a Bandeira do Brazil ) do Mastro da PUCRS com a bandeira do Sport Club Internacional na Quinta - Feira as 8:00 após a Conquista da Libertadores 2006. Até o Reitor viu e outros funcionários também viram. Em 20 minutos era o assunto do dia e depois da semana na PUCRS. Tinha gente e tem até hoje, que me cumprimentam e dizem: “ Bá velho... tu é foda... tu é o cara... ! “


Bola na rede e taça na mão! VAMO VAMO INTER!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário