domingo, 29 de dezembro de 2013

2014 - Esperança e Dificuldades

Prezados Web-leitores,

No inicio deste ano tivemos grandes feitos reativando a Afumtiba do Paraná, realizando em conjunto com a Afumeca e com participação discreta da FPRFM o primeiro campeonato estadual por Equipes e primeiro campeonato estadual individual na modalidade disco 1 toque.

No Equipes ficamos em 2 lugar com os seguintes resultados:
Evandro 1 a 1 Rangel
Clair 0 a 0 Deco
Villanova 1 x 4 Victor (Panda)

Já no individual tivemos uma melhor participação:
Clair 3 lugar Villanova 5 lugar

Nesse meio tempo Villanova participou levando o nome da Afumtiba nos torneios da regra Dadinho 9x3, participando de 3 torneios oficiais com 8 lugar no primeiro torneio, 6 no segundo torneio e 7 na ultima participação.

Tivemos a participação no Brasileiro de Florianopolis ai invertemos os resultados do estadual.

Fomos bem no campeonato por equipes ficando em 4 lugar depois de perder a semi para o CAMAG campeão Brasileiro, e no individual Villanova saiu após péssima campanha com 3 derrotas Evandro e Luiz Arthur avançaram mas Evandro caiu na segunda fase e Luiz saiu nos 16. E Clair saiu entre os 16 nos pênaltis.

Quando nos preparávamos para o Brasileiro de Liso, problemas pessoais retornei a Porto Alegre não pude acompanhar o pessoal no Brasileiro e soube que não tiveram grandes resultados.

No retorno a Porto Alegre minha equipe Circulo Militar fechou e o grupo se transferiu para o Petrópolis mas problemas pessoais não pude acompanha-los nesse momento devido a desafios financeiros, Possivelmente estarei jogando pela Geraldo Santana esse ano, mas ainda existe a grande possibilidade de 2014 não jogar futebol de mesa. Já me desfiliei da FPRFM e 2014 vamos ver o que nos espera.

No final de 2013 em Novembro e Dezembro voltei a jogar regra gaucha e do passe no Ypiranga Futebol Clube, clube que tenho grande carinho e respeito por ter dado inicio a o que se tem hoje, fui muito bem recebido também e reencontrei grandes amigos e depois de mais 2 anos sem jogar com meus times de galalite fico orgulhoso em lembra-los que a medalha de 6 lugar está lá em casa.

Desejo a todos um grande final de ano e um ótimo ano novo que eu possa resolver os desafios pessoais e voltar a praticar o esporte da minha vida.

Abraços de hoje vão para:

Victor Panda - Afumeca
Clair Marques - Afumtiba
Evandro - Afumtiba
Rangel - Afumeca
Durval - Afumeca
Adriano - Ypiranga
Rogério - Ypiranga
Edu Caxias- AWLFM

E caso venha ocorrer meu afastamento do futebol de mesa torço que para não ocorra novamente brigas como vem ocorrendo em torneios internos ou torneios amistosos isso não leva a nada.

E para as pessoas que acham falta de respeito minha jogar com a unha leiam as regras joguem os campeonatos que joguei, Já participei de campeonatos Brasileiros em 3 estados jogueis oficialmente 4 regras( Disco-livre-liso, 12toques, Dadinho e Gaucha) e até hoje somente na 12 toques que a regra não permite jogar com a unha todas as outras não fazem essa restrição.

Texto extraído da Regra Gaúcha versão 1.1;

Artigo XIV - Os botões, exceto o goleiro, serão impulsionados por uma ficha ou palheta de qualquer
natureza.

Não excluiu o uso da unha - texto deixa em aberto.

Texto extraído da Regra Brasileira modalidade disco versão 2.0

Art. 8º - Lance é o ato de pressionar a unha, o pente ou a palheta (ficha ou régua) sobre o
jogador, fazendo-o, conseqüentemente, deslizar no campo. Para que o lance seja válido, é
necessário que o técnico mantenha pelo menos um pé, ou parte deste, apoiado no chão, sendo que o
lance fica caracterizado quando o jogador se deslocar um mínimo perceptível ao ser pressionado.

É bem claro com relação ao uso da unha.

Texto extraído da Regra Brasileira modalidade 12 toques bola de feltro

Art. 14. Chama-se BATEDEIRA, PALHETA, TACADEIRA OU FICHA ao objeto que o jogador usa para acionar seus botões, podendo ser feita de qualquer material e ter o formato e dimensões que convierem ao botonista, desde que não prejudiquem a visibilidade do árbitro, do adversário e o bom andamento do jogo, sendo, entretanto, vedado o uso de batedeiras com dispositivos eletrônicos.

§ 1º.  É vedado qualquer tipo de batedeira que tenha que ser apoiada na superfície do jogo da mesa para o acionamento do botão, inclusive qualquer interferência da mão do botonista no acionamento ou acionamento com a unha.

Única que não permite o uso da unha e deixa bem claro isso.


A todos um Feliz 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário