quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santa Maria - Por Otacilio Neto

Prezados web - leitores mais um texto do amigo Otacilio abaixo;

Amigos, para conhecimento de vocês, semana passada fui convidado por acadêmicas de jornalismo para uma fala dentro de um projeto da Unifra na Aldeia SOS (ONG mundialmente conhecida), sobre minha experiência em rádio. Avistei alí uma pequena mesa e já me prontifiquei de fazer um trabalho social junto aos pedagogos e psicólogos, usando o futebol de mesa como mais uma ferramenta.


A coordenadora Marcli Bittencourt levou minhas idéias ao gestor, sr. Mário, e nesta semana mesmo já será providenciada uma metade de chapa de compensado para que eu, junto aos meninos e meninas ( com idades entre 08 e 13 anos ) possamos construir a primeira "arena" para a prática do futebol de mesa, regra gaúcha, dentro da Aldeia SOS em Santa Maria.

Seguem fotos do primeiro dia em que fui apresentado à gurizada.

Se os amigos tiverem alguns botões velhos ou até mesmo alguns times para doar para este projeto, serão bem recebidos...

Agradeço ao seu Domenico pelas caixinhas usadas que me presenteou quando da última compra aí na capital, estão todas bem valorizadas.

Abraços e em breve mais notícias sobre este sonho de popularizar mais ainda a regra gaúcha na UFSM, (onde moro e trabalho e onde comecei este trabalho), nas escolas, com pedidos de oficinas em muitas delas e agora nas Aldeias Infantis SOS.

Berê, saibas que teus textos foram muito válidos e estão me ajudando na construção destes projetos.
--





- Texto de Ota Neto -
 
 
 
Comentário do Editor do blog.
 
Fico emocionado quando vejo o trabalho de pessoas como o Otacilio que leva o nosso esporte para as crianças. A força de vontade a coragem e a determinação dele nos faz repensar tudo que já fizemos pelo nosso esporte, você já se perguntou o que fiz pelo Futebol de Mesa ? o que posso fazer ?
 
Recebi via e-mail da Liga gaúcha um fato sobre problemas na Diretoria da Liga, na qual por 8 meses fiz mas me envolvi somente com o marketing e mais nada, mas devido a atribuições que tive na minha vida academica e profissional tive que me afastar.
 
Nesse tempo que fiz parte da Liga percebi uma grande "inércia" de muitos quando a modificações na parte de controle da regra gaúcha como da própria liga, responsabilidade não é bem vindo, tanto que até hoje eu não entendo porque foi criada uma liga de botonistas, quando todo trabalho é desenvolvido para equipes.
 
Temos que entender que o botonista não vale nada se não tiver uma ENTIDADE-CLUBE por traz, é só um botonista que tem sua mesa em casa.
 
É impossivel não fazer comparações, mas a Regra Brasileira apesar de não ser 100% só é forte porque trata com entidades é muito difícil uma entidade deixar de jogar, mas é muito simples um botonista parar logo a entidade se mantém é algo sério é algo que vale a pena investir.
 
Portanto a nova diretoria da liga, apesar de estar afastado da regra gaúcha e fiz esse pedido via e-mail.
 
Eu desejo muita sorte e fico na torcida para que seja feito um grande trabalho e me coloco a disposição para colaborar se vocês também entenderem o quando a ENTIDADE vale para o fortalecimento e continuidade do nosso esporte.
 
Temos que montar uma estrutura sólida para trazermos os velhos e novos botonistas para o nosso esporte.
 
Deixo aqui novamente Parabéns Otacilio, está escrevendo teu nome na história do futebol de mesa.
São trabalhos simples, mas de grande valor.
 
 
----
 
Abraço ao Glênio de Santa Maria e o seu Rio Grandense.
 
 
Rodrigo Villanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário