Hoje tive a oportunidade de assistir ao vivo a partida entre Barcelona x Manchester United.
E como muitos sabem nenhuma destas equipes eu me identifico, porém hoje estas ganharam o meu respeito, e o que se fala que hoje o futebol só é força velocidade e tem se esquecido do talento, quem fala isso não acompanha futebol.
Vi duas equipes muito talentosas, e apesar de sempre achar Alex Ferguson como exemplo de treinador, o mesmo inicio mal a partida e não foi feliz nas trocas.
Já Guardiola com sua equipe muito mais compacta e com alegria mostrou superioridade, mesmo iniciando mal a partida.
Mas vamos falar do que me motivou a escrever este post.
Qualquer pessoa que se envolve com futebol sabe que só se toma um gol ou se perde uma partida quando o adversário joga, e a equipe do Barcelona em conjunto com a seleção Espanhola, e porque não falar do inicio brilhante do Cruzeiro-MG na Libertadores da América.
Companheirismo, equipe, fundamentos básicos do futebol, tem feito pelo menos ao Barcelona e a seleção Espanhola conquistar títulos, Me digam a pelo menos 5 anos atrás quem iria imaginar esses times iriam conquistar o que estão conquistando.
Poderíamos falar que o Barcelona ganhou porque tinha Messi (Que não uma verdade total), mas se isso fosse verdade a Holanda teria conquistado a Copa do Mundo o que não aconteceu.
A partir dos 15 minutos do primeiro tempo me surpreendi com a troca de passes o domínio e o posicionamento dos jogadores do Barça, além é claro da confiança mostrada no momento que mesmo mais de um jogador na volta marcando eles paravam a bola e esperavam o bom posicionamento dos companheiros para tocar a bola.
O exemplo do gol de Pedro, falha total do zagueiro Vidic que saiu da marcação e Pedro livre dentro da área marcou.
O gol de empate de Rooney mostrou o quanto forte era o Manchester United.
O gol do Craque, Lionel Messi, mais uma falha da zaga que esperou em linha o Barcelona e Messi livre de frente para o gol acertou um belo chute, onde Van der Sar encoberto pelos zagueiros não alcançou.
E para finalizar Villa (é não o que escreve o blog, mas faz igual hehehe no salão) recebeu na meia lua novamente sozinho e pode chutar de frente para o gol e foi muito feliz em acertar o angulo.
Imagino o que nos espera para o Mundial de Clubes deste ano será que teremos o encontro de Barcelona x Santos. Ao meu ver se não for o Santos pelo que vem jogando, ou quem sabe o meu amado Carbonero – Penarol pela sua camisa serão os unicos capazes de mostrar a força do futebol sulamericano.
Abraço e parabéns ao Barcelona.